segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Caros colegas! Refletindo sobre minha aprendizagem

Neste curso de Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC, venho conhecendo e aprendendo a cada dia, e esta sendo muito significativa essa aprendizagem, pois o curso traz inovação e formas diferenciadas para se trabalhar com as novas tecnologias nos auxiliando o nosso fazer pedagógico de forma criativa e dinâmica. No curso estou aprendendo a utilizar sites, planejar aulas usando hipertexto, como também a Internet e recursos como: Data show, o Laboratório de Informática, Câmera Digital, vários outros equipamentos tecnológicos que colabora para enriquecer o ensino e a aprendizagem.

Cheguei à conclusão que os recursos tecnológicos nos possibilitam cada vez mais modificar a forma de ensinar e aprender, que passa a ser um ensinar compartilhado onde o professor assume o papel de orientador/facilitador e o aluno, participante ativo na construção do próprio conhecimento. E o mais importante é que essa tecnologia pode ser trabalhada em todas as disciplinas. Assim, vejo como uma das possibilidades o uso dessas tecnologias em sala de aula.

Estou gostando muito desse curso, espero aproveitar bastante todas essas ferramentas no meu fazer pedagógico.



Abraços!



Deni

Um comentário:

  1. Bom Dia!!
    Concordo plenamente com vc Deni, que o curso das TIC's nos possibilitou novos conhecimentos em relação a inovar a nossa pratica.

    ResponderExcluir




Uploaded with ImageShack.us



31 32